Primeiramente, é importante entender uma coisa: crise não se nega! Mas, vivê-la e ser massacrado por ela é uma opção pessoal. O cenário atual nos oferece uma pesada carga tributária, juros altissímos, inflação, desemprego, dólar mais caro, governo em conflito... Dá um desespero, não é mesmo? Mas, é esse mesmo desespero que pode te prejudicar neste momento!

Em meio essa terrível crise provocada pelo Coronavírus e suas consequências, manter o otimismo em alta pode parecer algo desafiador. O negativismo pode dominar a nossa mente de tal forma que até outros distúrbios psicológicos nada agradáveis também podem surgir.

Não precisamos de desespero, mas de atitudes e atitudes vencedoras. Precisamos nos apropriar daquilo que nos fará triunfar e vencer durante a crise! Por isso, elaboramos esse artigo que traz algumas atitudes que você pode ter para manter o otimismo nas alturas, mesmo diante das crises ou de situações estressantes. Pode acreditar, é bem possível e tudo vai depender somente de você. Conheça 5 atitudes que podem mudar sua maneira de enxergar a vida:

Mindset Positivo

A primeira atitude é ter uma mentalidade positiva. É preciso programar a mente não para os problemas, mas para as soluções dos problemas e acreditar que uma hora ou outra as dificuldades irão desaparecer. Nenhum país vive em crise eternamente! Existem sim soluções e elas surgirão, precisa-se crê e alimentar isso em sua mente e em seu coração. Pensamentos positivos, podem mudar vidas, empresas, cenários, regiões... Mantenha seus pensamentos positivos, voltados sempre para as soluções, pensamentos de esperança, de vida... Essa é uma das atitudes mais vencedoras que existem! Pensar positivo e emanar energia boa!

Capacidade De Adaptação

Você já deve ter ouvido a frase: "Nem tudo sai do jeito que imaginamos ou esperamos". É exatamente isso, muitas vezes, as coisas não sairão do jeito que queremos, que sonhamos e planejamos. E diante desses reveses o que você vai fazer? Aceitar ou se abster? Uma coisa é certa, quanto mais tempo você levar pra entender, mais tempo você irá perder! Adapte-se e desenvolva um perfil incomumente bom, flexível e procurado hoje em dia! Muita gente odeia mudanças e isso é um dos principais causadores de insucessos. A verdade é: adapte-se ou morra! O que você quer escolher? As coisas mudam todos os dias, acompanhe!

Cabeça De Dono

É impossível ignorar alguém com reais intenções e que está completamente comprometido com alguma coisa. Temos visto, essa atitude como um requisito de contratação, as empresas estão buscando essa característica e muita gente ainda não entendeu que pensar como dono, não é ter imutável certeza que você tem ou é a única solução para o problema, ou que você faz melhor do que todo mundo e que se você fosse o dono(a) da empresa, você faria tudo diferente! O nome disso é ativismo! Cabeça de dono é chegar primeiro que todo mundo e sair depois que todo mundo já foi embora. Quem ao invés de passar 1:30h no cafezinho jogando conversa fora, passa 15 minutos e emprega as outras 1:15h em prospectar novos clientes, novas oportunidades, novas soluções, novos nichos... Quem consegue entender que a lista de despesas é maior que a receita e que é responsável por mudar isso ou pelo menos por inspirar a mudança dessa situação. É quem consegue viver o tempo da abundância, mas também trabalhar feliz no tempo da escassez. Isso é ter cabeça de dono, porque dono, pensa assim... Por mais difícil que isso seja!

Buscar Oportunidades

São em tempos de crise que surgem as maiores oportunidades! Por quê dizer isso? Isso é realmente verdade? Sim! Foram nas piores situações que surgiram as grandes ideias, as grandes sacadas, os maiores nichos, as os melhores insights... Olhe ao seu redor, pesquise, desenvolva novos hábitos, novas perspectivas, visite novos lugares, conheça pessoas novas, crie! Ás vezes, deixamos grandes oportunidades passar debaixo do nosso próprio nariz, porque estamos distraídos, preocupados, indecisos, despreparados... Ás vezes, a oportunidade está mais perto do que a gente imagina! Dedique-se a buscá-la! Persiga-a! Ela está por todas as partes... Pois o que a lagarta chama de fim, a borboleta chama de começo!

Compartilhar

Saber não é suficiente, é preciso compartilhar! Se você sabe e ninguém sabe que você sabe, do que adianta saber? O seu conhecimento não é seu, as suas habilidades não são suas, aquilo que você faz não acaba em você, entendeu? Se você se responsabiliza por ajudar uma pessoa a mudar sua vida, por exemplo; ao ter sua vida transformada essa pessoa terá o mesmo desejo que te motivou a fazer algo por ela. E como em um processo de ação e reação, essa pessoa vai querer fazer o mesmo ou alguma coisa por você! Compartilhe sabedoria, compartilhe conhecimento, compartilhe esperança, amor... Compartilhe um livro, um pensamento, compartilhe uma atitude positiva, compartilhe sua história de vida, compartilhe sonhos, compartilhe vida, paz, sorrisos e alegrias... Seja lá o que for, COMPARTILHE!!!

 

Tente colocar essas atitudes em prática e você verá coisas incríveis e poderosas acontecendo no seu dia-a-dia! Você é a única pessoa responsável por mudar sua vida! É a sua atitude isolada ou a soma das suas atitudes que podem mudar sua situação. São as suas atitudes que te farão vencedor(a)! Seja uma crise, seja um desafio, seja na vida ou na carreira. Se você gostou dessas dicas, acesse nossas redes sociais e deixe seu comentário.

Instagram: @janayconsultoria

Facebook: https://www.facebook.com/janayconsultoria