Seja bem-vindo a Janay Consultoria!

Blog

O que é, como fazer Orçamento Familiar

O que é e como fazer orçamento familiar
O orçamento familiar é essencial para o planejamento dos gastos da família. E aprender sobre ajuda a organizar as finanças para atingir a objetivos coletivos.
Entre muitas definições, família é um grupo de pessoas que vive junto e divide despesas e sonhos. Sendo por isso, tão importante envolver o núcleo familiar nas decisões e planejamentos financeiros.

Read More
Ler mais

Dia do agricultor

O agronegócio é responsável por 21,1% do PIB brasileiro, o que significa que mais de um quinto de tudo que é gerado no Brasil saí da agricultura.  Sendo 25% agriculturas familiares, ou seja, desses 5% do PIB brasileiro tem origem nas propriedades dos pequenos empreendedores rurais.

Read More
Ler mais

Dirigindo em duas pistas

Você pode ter um plano criativo e elaborado para partir para o ataque, mas ainda terá que sustentar seu negócio por algum tempo. Você não pode deixar que ele se desintegre só porque está querendo criar um negócio novo. Seu negócio atual é a única ferramenta que você tem para gerar o dinheiro de que precisará no futuro. No entanto, ao mesmo tempo, você precisa mudar a tomada de decisões, admitir pessoas com nova expertise e mudar as prioridades visando a nova iniciativa. Esse caminho duplo cria muito interesse, sobretudo, nos indivíduos de níveis mais altos na organização, que são afetados diretamente. Quando as pessoas sentem que estão perdendo poder, elas tendem a procrastinar, esconder recursos, distorcer as mudanças que você está tentando implementar – geralmente esperando que o novo seja passageiro. A reação das pessoas pode abalar sua própria confiança, testando sua liderança. Você terá que dominar a arte de administrar a transição na velocidade certa.

Read More
Ler mais
Carregando...