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Abandono de emprego: o que o define e como o RH deve proceder

Abandono de emprego: o que o define e como o RH deve proceder O abandono de emprego ocorre quando um colaborador deixa de comparecer ao trabalho por um período prolongado sem justificativa legal ou autorização do empregador. Essa ausência pode ter como consequência a demissão por justa causa. A situação, no entanto, é indesejável pela empresa. Com a ausência do colaborador, a operação fica prejudicada. Se o resultado for o desligamento dele, a justa causa precisa estar fortemente embasada juridicamente, pois existe o risco de processo trabalhista. Além disso, outro efeito é a aplicação de tempo e recursos para treinar um novo contratado.Read More
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O que é gestão de tempo?

O que é gestão de tempo? A gestão de tempo é um processo importante para empresas e organizações que desejam aumentar sua produtividade. Ela consiste em um conjunto de métodos de planejamento e organização para gerenciar o tempo da melhor forma possível, estabelecendo prioridades, criando listas de tarefas e eliminando distrações, por exemplo. Gerenciar o tempo envolve uma série de estratégias para evitar o estresse e a procrastinação durante a realização de trabalhos ou qualquer tarefa. As técnicas de gerenciamento ajudam a reduzir o tempo desperdiçado em tarefas menos importantes e aumentam o tempo disponível para atividades de alto valor.Read More
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Como diminuir os problemas de comunicação nas empresas e garantir uma relação mais direta entre os colaboradores

Como diminuir os problemas de comunicação nas empresas e garantir uma relação mais direta entre os colaboradores Problemas de comunicação nas empresas são uma queixa frequente no ambiente empresarial, uma vez que podem impactar negativamente a produtividade, a harmonia e a colaboração entre os funcionários. Essa situação é enfrentada por negócios de todos os tamanhos e setores e precisa ser tratada com estratégia e inteligência. Melhorar a comunicação deve ser uma prioridade organizacional. Nesse sentido, segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo Brosix, 97% dos trabalhadores participantes afirmam que a comunicação afeta sua eficiência diária no trabalho.Read More
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