A busca por mudanças nos campos profissional e pessoal fez com que muitas metodologias se tornassem populares. O Coaching tem ganhado cada vez mais destaque e notoriedade. É possível encontrar pessoas dos mais variados lugares com histórias incríveis de sucesso e realização graças a essa metodologia. 

O Coaching é um processo de transformação que promove o autoconhecimento e tomada de decisão na vida pessoal e profissional, tendo com direcional o alcance de metas.

O foco é no futuro e na aprendizagem anterior como modelo para a resolução de problemas presentes e, para isso, são utilizadas técnicas de desbloqueio de crenças limitantes e ferramentas que visam o desenvolvimento de novas competências (conhecimentos, habilidades e atitudes.

Muitas empresas que procuram essa metodologia, não sabem o motivo para investir em coaching. Em geral, quando se pergunta o que precisa ser trabalhado, a resposta mais recorrente é liderança. Porém cada empresa tem suas características, e as lideranças são apenas uma parte do que deve ser trabalhado. Quando as organizações não sabem onde necessitam mudar, é preciso estarem abertas a receberem o processo e aceitarem as mudanças que devem ser feitas, principalmente nos aspectos comportamentais.

Mas, quais são as razões que fazem a formação em Coaching ser um bom investimento? Confira nos tópicos a seguir: 

 

Novas possibilidades de trabalho

Uma das coisas mais poderosas que o Coaching traz para as pessoas é a descoberta da missão de vida. E descobrir isso é extremamente poderoso e transformador. Ela te mostrará se você está realmente em uma carreira que faz sentido a você e caso não esteja, te apontará a sua missão de vida e te dará meios para vivê-la. 

Transformar a vida de outras pessoas

Aplicar as técnicas que fizeram a diferença em sua vida para que outras pessoas vivam a transformação que você viveu é algo poderoso e extremamente gratificante. Ao trabalhar como coach, você partilhará algo que foi importante em sua vida com outras pessoas. E acredite, é muito bom fazer parte deste momento. 

Satisfação profissional

A carreira de coach mostra que existem outras coisas satisfatórias além da remuneração. Os avanços dos coachees, a realização e o alcance dos objetivos traçados são algumas das formas de se satisfazer nesta profissão.

Flexibilidade para trabalhar 

Investir em uma formação em Coaching é investir em uma carreira que te permite flexibilidade de horários. Isso significa que você pode organizar a sua agenda de modo que equilibre atividades pessoais com atividades profissionais – o que resulta em aumento da qualidade de vida. 

Você verá surgir grandes líderes 

As técnicas e ferramentas de Coaching fazem a diferença na hora de alavancar carreiras. Muitos profissionais desenvolvem a habilidade de liderar equipes e isso traz grandes resultados para a organização empresarial. Tudo isso graças aos profissionais de Coaching. Este profissional pode ser você. 

Uma profissão feliz 

Descobrir a sua missão de vida significa viver com mais felicidade e satisfação. Se você acredita que o Coaching é a sua missão, os desafios não serão maiores que a satisfação de fazer algo que se gosta. Investir nisso é algo mágico, poderoso e eficaz. 

 

Se estas razões fazem sentido para você, entre em contato com a gente e marque uma visita para conversamos sobre o passo a passo do seu desenvolvimento ou da sua empresa.

Instagram: @janayconsultoria

Facebook: https://www.facebook.com/janayconsultoria

E-mail: janay@janayconsultoria.com.br