Nossa emoção deve ser sempre sobrepujada pela nossa razão para que possamos ser criaturas maduras e ponderadas, realizando nossas atividades sem que percamos nosso autocontrole. A resiliência é uma habilidade de adaptação à mudança. É saber lidar com a tragédia e os percalços da vida sem se desesperar e perder o equilíbrio.

Estamos agindo de forma resiliente quando desapegamos do passado e encaramos a nova realidade de frente. Aceitamos que as coisas não são mais como eram por mais que a nova realidade não seja do nosso agrado. Ser resiliente não é mudar os fatos. É ser forte para vencê-los. Saber que por mais que as adversidades se apresentem sempre tem algo bom a esperar ali na frente.

Ser resiliente é um exercício diário. Muitas vezes precisamos de ajuda para enxergar soluções simples e também novas formas de enxergar a mesma situação.

Como está a sua Resiliência? Temos um método específico que mede os pilares da Resiliência e te mostra onde e como melhorar. Venha conversar com a gente!