“A gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão.” – Alan Vaszatte

Por que nos levantamos todos os dias para trabalhar? Será que essa ação está ligada ao simples fato de garantir o salário no final do mês? Ou estamos em uma constante busca por algo muito maior, como a nossa dedicação e empenho em sermos reconhecidos por nossas competências, diferenciais e resultados?

Cada pessoa possui suas próprias características, sonhos, metas, desejos e objetivos. E cada um de nós possui uma diferente maneira de se sentir motivado. É de conhecimento geral que um funcionário motivado se torna muito mais produtivo, criativo, capaz de solucionar problemas, criar novas ferramentas para a empresa, motivar seus outros colegas, ou seja, um funcionário motivado é feliz em seu trabalho.

Existem muitas alternativas que podem motivar um colaborador, sendo o reconhecimento profissional uma das mais importantes e eficazes. Cada vez mais as pessoas precisam sentir-se valorizadas, querem ter certeza de que fazem parte de algo importante, de que seu trabalho vai gerar algum impacto nas organizações, nas pessoas, na comunidade onde estão inseridas e, por que não, no mundo.

Reconhecer, elogiar e valorizar o trabalho do funcionário são fundamentais, inclusive para a melhoria contínua de sua performance. E nem sempre a valorização precisa vir junto com dinheiro. Foi-se o tempo em que as pessoas se contentavam apenas em receber um salário em troca de trabalho. Hoje, os profissionais querem muito mais! Eles querem fazer parte das empresas e esperam que elas genuinamente reconheçam seus esforços.

Você concorda com isso? Que importância o reconhecimento tem na sua vida profissional e pessoal? Acesse nossas redes sociais, deixe sua opinião nos comentários e responda nossa enquete nos stories!

Instagram: @janayconsultoria

Facebook: https://www.facebook.com/janayconsultoria