Quem você é depois de passar por desafios em sua vida? Você se considera uma pessoa com a superação no sangue, daquelas com uma grande capacidade de recuperar suas forças e recolocar a vida nos eixos? Ou você se abala e perde a autoconfiança?

Estudiosos no assunto afirmam que precisamos dessa desordem, desse caos, para sobrevivermos e crescermos. O benefício vindo da experiência do estresse torna o ser humano melhor que antes. E isso é diretamente ligado à Resiliência.

Na física, a resiliência é uma propriedade que alguns materiais possuem de voltarem à sua forma inicial depois de terem sido submetidos a uma deformação elástica. Quando você aperta uma esponja, ela logo retorna à sua forma original, pois é um material resiliente.

A psicologia tomou de empréstimo esse conceito da física e o ressignificou de forma metafórica. Ela considera que as pessoas também possuem essa propriedade da resiliência. Então o que significa ser uma pessoa resiliente?

Acesse nossas redes sociais e deixe sua opinião. Durante a semana que vem vamos conversar bastante sobre essa habilidade tão importante nos dias atuais.

 

Instagram: @janayconsultoria

Facebook: https://www.facebook.com/janayconsultoria