Uma plataforma de engajamento para colaboradores é como uma comunidade online. Ao ter acesso a essa comunidade, o colaborador poderá participar de atividades propostas pela empresa, interagir com outros colaboradores, informar-se, manter-se motivado, desenvolver-se profissionalmente e se envolver ativamente com a empresa. Para a empresa, a plataforma de engajamento colabora com: O alinhamento da cultura organizacional
Os objetivos e metas
A ampliação da confiança dos colaboradores com a empresa
Feedbacks e reviews positivos
A diminuição do turnover
O aumento da participação dos colaboradores em ações/eventos internos
O fortalecimento da comunicação empresa-colaborador
O maior entendimento comportamental dos seus colaboradores
A humanização e transparência da empresa frente seus colaboradores
A melhora na reputação da empresa
O desenvolvimento profissional dos colaboradores
A expansão do alcance da empresa nas redes sociais.
Já está na hora de ouvir as sugestões dos seus colaboradores e a melhor ferramenta para isso é por meio de plataforma de engajamento. Com essa solução é possível mudar completamente esse cenário. Ofereça espaços para sugestão de reuniões, datas de eventos, melhorias, inovações. Peça feedbacks, colete pesquisas. Tudo é válido quando o assunto é ouvir e entender o seu colaborador.