Blog
Como estabelecer uma cultura de aprendizado contínuo na empresa
Como estabelecer uma cultura de aprendizado contínuo na empresa
Uma das principais consequências do avanço das tecnologias e da conectividade é, sem dúvida, a velocidade como novas práticas, informações e tendências tomam conta de todos os aspectos da vida em sociedade. E é nesse contexto que uma cultura de aprendizado contínuo se torna tão importante para as organizações.
Em uma época de mudanças rápidas na sociedade, nos costumes, na cultura, no entretenimento e, é claro, no mundo do trabalho, se faz cada vez mais necessário estimular as pessoas a estarem sempre desenvolvendo novas habilidades e conhecimentos.Read More
Comunicação nas empresas: como lidar com conversas difíceis
Comunicação nas empresas: como lidar com conversas difíceis
Comunicação nas empresas é qualquer conversa (verbal ou não) que acontece dentro do ambiente corporativo. Para uma boa comunicação nas empresas, é preciso seguir algumas boas práticas essenciais.
A comunicação nas empresas se tornou uma discussão frequente. E isso acontece porque ainda existem muitas dúvidas sobre como uma boa comunicação deve acontecer no meio empresarial. E sendo uma habilidade indispensável para qualquer profissional, a comunicação empresarial tornou-se um pilar da eficiência e trabalho em equipe.Read More
Assédio moral no trabalho
Assédio moral no trabalho
Cerca de 6,4 mil ações relacionadas a assédio moral no trabalho são registradas por mês, de acordo com a Justiça Trabalhista. Esse tipo de situação, caracterizada por ações que constrangem e afetam diretamente a saúde mental do time, acarretam em diversas consequências – tanto para a empresa quanto para o colaborador. Sendo assim, se torna cada vez mais necessário que mais empresas e principalmente os profissionais responsáveis pela gestão de pessoas conheçam o tema.Read More