Blog
Comunicação nas empresas: como lidar com conversas difíceis
Comunicação nas empresas: como lidar com conversas difíceis
Comunicação nas empresas é qualquer conversa (verbal ou não) que acontece dentro do ambiente corporativo. Para uma boa comunicação nas empresas, é preciso seguir algumas boas práticas essenciais.
A comunicação nas empresas se tornou uma discussão frequente. E isso acontece porque ainda existem muitas dúvidas sobre como uma boa comunicação deve acontecer no meio empresarial. E sendo uma habilidade indispensável para qualquer profissional, a comunicação empresarial tornou-se um pilar da eficiência e trabalho em equipe.Read More
Como estabelecer uma cultura de aprendizado contínuo na empresa
Como estabelecer uma cultura de aprendizado contínuo na empresa
Uma das principais consequências do avanço das tecnologias e da conectividade é, sem dúvida, a velocidade como novas práticas, informações e tendências tomam conta de todos os aspectos da vida em sociedade. E é nesse contexto que uma cultura de aprendizado contínuo se torna tão importante para as organizações.
Em uma época de mudanças rápidas na sociedade, nos costumes, na cultura, no entretenimento e, é claro, no mundo do trabalho, se faz cada vez mais necessário estimular as pessoas a estarem sempre desenvolvendo novas habilidades e conhecimentos.Read More
Controladoria jurídica: qual o papel desse setor?
Controladoria jurídica: qual o papel desse setor?
Assim como todos os modelos de empresa, para que um escritório de advocacia possa crescer, é preciso preocupar-se não só com a competência de seus associados, mas também em como a gestão da empresa é desenvolvida. E para isso, é necessário contar com um setor de controladoria jurídica.
Esta é uma área que, apesar de gerar grande impacto nos resultados do negócio, ainda é pouco desenvolvida nas empresas. E isso acontece tanto pela falta de informações sobre como ela funciona quanto de como pode ser desenvolvida na prática.Read More