As 10 habilidades mais importantes para os próximos anos
1. Alfabetização digital abrange as habilidades de aprender, trabalhar e navegar no mundo digital. Essas habilidades envolvem a capacidade de usar dispositivos, softwares e aplicativos com segurança e confiança.
2. Alfabetização de dados para a maioria das empresas, os dados são, agora, um dos seus negócios mais importantes e valiosos, o que significa que as organizações vão querer contratar pessoas que sejam capazes de obter dados e usá-los de forma eficaz.
3. Pensamento crítico o pensamento crítico está no topo da lista das habilidades de carreira mais importantes para o sucesso. Pensar criticamente significa analisar questões e situações com base em evidências, em vez de levar em conta boatos, opiniões pessoais ou preconceitos.
4. Inteligência emocional é a capacidade de expressar e controlar nossas emoções. Uma pessoa emocionalmente inteligente está ciente de como suas emoções influenciam seus próprios comportamentos e afetam os outros ao seu redor e pode gerenciar essas emoções.
5. Criatividade será uma das habilidades mais desejáveis para o trabalho no futuro, especialmente porque entrega-se cada vez mais tarefas rotineiras às máquinas.
6. Colaboração neste local de trabalho em constante mudança, o trabalhador precisará ser capaz de colaborar e se comunicar efetivamente com uma variedade de colegas.
7. Flexibilidade o profissional terá que lidar constantemente com novas tecnologias, automação, ritmo de trabalho em rápida evolução e grandes interrupções nos negócios.
8. Habilidades de liderança as habilidades de liderança são importantes para todos os indivíduos em todas as empresas, estejam eles liderando um projeto, uma equipe ou um departamento inteiro.
9. Gestão do tempo é importante frisar que a gestão do tempo é sobre trabalhar de forma inteligente, e não sobre trabalhar mais. Colocar horas extras não é necessário para pessoas que são ótimas em administrar seu tempo.
10. Curiosidade e aprendizado contínuo a curiosidade e a busca por aprendizado ajudam o trabalhador a permanecer flexível e aceitar as mudanças, além de manter suas habilidades afiadas para que possa acompanhar as principais mudanças que já estão ocorrendo.
Adotar uma mentalidade de crescimento e despertar o desejo de aprender, poderá manter o empregado relevante para os empregadores e ter a melhor chance de ser bem-sucedido.