Consultoria Empresarial
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Programa 5S e 8S
R$100,00Programa 1- Origens e conceitos fundamentais 2- Sensibilização para importância do programa na vida pessoal e profissional 3- Programação da implantação 4- Cronograma de trabalho 5- Formação de comitês 6- Auditorias internas e externas – com a definição clara dos critérios de implantação 7- O passo a passo da implantação: Carga Horária: 16 horas com práticas aplicadas. 20 horas, quando incluir visitas técnicas dirigidas. *Entre em contato e consulte as datas disponíveis.- Sem estoque
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Planejamento Estratégico para Pequenos Empreendedores
R$500,00Programa 1- Planejamento estratégico para pequenas empresas – o que é, como se faz e qual sua importância na pratica para o sucesso do novo negócio; 2- Soft skills, as valiosas competências comportamentais do empreendedor do futuro/já presente; 3- Caminhos claros e adequados para a busca de recursos para pequenos empreendedores; 4- Canais mais utilizados para divulgação e vendas; 5- A importância de um e-commerce; 6- Educação Financeira Pessoal para o Sucesso Organizacional; 7- Plataformas e links uteis e gratuitos; 8- Agenda do auto desenvolvimento – questão essencial; 9- Cenários previstos pós pandemia; 10- Sonhos x Gestão – como fazer dar certo? 11- Estudos de caso reais – Bônus. Carga Horária 24 horas *Entre em contato e consulte valores e datas disponíveis.- Sem estoque
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Gestão de Clinicas
R$500,00Programa 1. Ambiente de negócios e sistema de saúde no Brasil 1.1 Cenário e ambiente de negócios na saúde e alimentação 1.2 Principais stakeholders envolvidos na área saúde 1.3 Regulamentação e impacto nos negócios 2. Marketing de serviços profissionais 2.1 Princípios do marketing aplicado a serviços 2.2 Marketing de serviços profissionais 2.3 Aplicações dos conceitos no dia a dia do negócio 3. Empreendedorismo social e criação de novos negócios 3.1 Atitude empreendedora do profissional da saúde 3.2 CANVAS E BSC para as áreas da saúde 3.3 Empreendedorismo social na saúde: modelos e casos 3.4 Ferramentas para criação e desenvolvimento de novos negócios 4. Estratégia competitiva para serviços de saúde 4.1 Modelos para a análise estratégica dos negócios 4.2 Posicionamento estratégico 4.3 Formulação e implantação das estratégias 4.4 Vendas e politicas comerciais para as áreas da saúde 5. Operação dos serviços de saúde 5.1 Mapa dos negócios e processos 5.2 Dimensionamento do negócio 5.3 Identificando e corrigindo gargalos na operação 6. Aspectos jurídicos relativos a abertura de um serviço de saúde 6.1 Questões jurídicas e regulatórias para serviços de saúde 6.2 Planejamento tributário do negócio 6.3 Questões trabalhistas 7. Planejamento financeiro do serviço 7.1 Tipos de demonstrações contábeis - financeiras 7.2 Gerenciamento de caixa 7.3 Análise de relatórios 8. Gestão de Pessoas nas áreas da saúde 8.1 Contratação e Integração de pessoas 8.2 Treinamento, desenvolvimento e avaliação de desempenho 8.3 Remuneração estratégica 9. Monitorando os resultados do negócio 9.1 Indicadores de desempenho dos negócios 9.2 Alinhando indicadores as estratégias 9.3 Monitoramento das estratégias com o uso dos mapas estratégicos Carga Horária 60 horas *Entre em contato e consulte valores e datas disponíveis.- Sem estoque
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Treinamento & Desenvolvimento
R$500,00Programa 1. FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 1.1 O desejo dos gestores 1.2 Contratar as pessoas certas 1.3 Reter os talentos 1.4 Cultura do jeitinho 1.5 Guerra das gerações 1.6 Formação além da técnica 1.7 Mercado X academia 1.8 Novos modelos de Gestão 2. TREINAMENTO COMO RECURSO ESTRATÉGICO 2.1 O treinamento como subsistema do RH estratégico 2.2 A importância do treinamento no contexto da Gestão de Pessoas 2.3 A participação área de T&D nas estratégias organizacionais 2.4 Treinamento como recurso estratégico para a organização 2.5 Treinamento, desenvolvimento e educação 2.6 Fatores competitivos das organizações na era da informação 2.7 Retrato de T&D no Brasil – pesquisa da ABTD (Associação Brasileira de treinamento e Desenvolvimento; Pesquisa Delphi FIA USP) 3. O ANALISTA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 3.1 O papel do Analista de T&D e sua relação com as demais áreas da organização 3.2 Desenvolvendo a visão estratégica do analista de T&D 3.3 Competências do Analista de T&D 3.4 Os vários papéis do analista de T&D 4. DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS ATRAVÉS DO TREINAMENTO 4.1 Conceito de competência 4.2 Desenvolvendo e aprimorando de competências através do treinamento 4.3 Como desenvolver maturidade da equipe através do treinamento e desenvolvimento 5. O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM 5.1 Andragogia: a arte de orientar adultos a aprender 5.2 Abordagens do processo de ensino e aprendizagem 5.3 O processo de ensino-aprendizagem: educação, ensino e aprendizagem 6. O PROCESSO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 6.1 Treinamento: um processo cíclico de 4 Estágios 6.2 Definição das necessidades de treinamento 6.3 Projeto e planejamento do treinamento 6.4 Execução do treinamento 6.5 Avaliação dos resultados do treinamento 6.6 Monitoração e melhoria do processo de treinamento 7. AVALIAÇÃO DE TREINAMENTO 7.1 Avaliação de Reação 7.2 Avaliação de Aprendizagem 7.3 Avaliação de Aplicabilidade 7.4 Avaliação de Resultados 7.5 ROI (returno sobre o investimento) do treinamento 8. Metodologias de Aprendizagem 8.1 Metodologia 70-20-10 8.2 Aprendizagem de Adultos (andragogia) 8.3 Gamification Carga Horária 24 horas *Entre em contato e consulte valores e datas disponíveis.- Sem estoque
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Condução Excelente de Reuniões
R$500,00Programa 1. Planejando a reunião • Avaliar a necessidade • Definir os objetivos da reunião • Os tipos de reuniões • Como escolher o tipo certo de reuniões • Problemas mais comuns em reuniões • Novos conceitos e ferramentas de reunião 2. Preparando a reunião • Definir participantes • Definir a pauta • Escolher o local da reunião • Escolher o lugar de cada participante • Providenciar providências práticas 3. Desenvolvimento da reunião • Uso de metodologias para: - O início - A condução - O encerramento 4. O participante eficaz • Como participar ativamente • Como ser visto e ouvido • Técnicas para ouvir os outros • Passo a passo para redigir a ata 5. O condutor eficaz • Presidindo reuniões • Conhecendo os participantes • Impondo o ritmo • Como manter a reunião sob controle • Elementos básicos de uma memória de reunião • Como conduzir o encerramento da reunião 6. Os segredos para tornar suas reuniões mais produtivas • Planejamento e condução: 10 técnicas, simples, para iniciar e finalizar a reunião na hora marcada • Os passos para um bom encerramento de reuniões • Como secretariar reuniões com eficácia • Os seis pontos-chave para que uma reunião atinja a máxima eficácia • Expressar-se bem em reuniões é transmitir suas ideias de forma assertiva • Dicas simples para reuniões mais produtivas • A técnica de “falar menos para ser mais ouvido” • A ata da reunião, o que não pode faltar 7. Acompanhamento • Concretizando os resultados da reunião Carga Horária 8 horas *Entre em contato e consulte valores e datas disponíveis.- Sem estoque
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Aplicando o Sistema LEAN no Setor de Serviços
R$500,00Programa 1- O que é manufatura enxuta? 2- Entendendo a gerência visual; 3- Padronização; 4- Lead time e velocidade de processo; 5- Ciclo PDCA; 6- Identificando e reduzindo desperdícios. Carga Horaria: 16 horas *Entre em contato e consulte valores e datas disponíveis.- Sem estoque
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Coaching para Lideranças
R$500,00Programa 1. Coaching e suas aplicações no desenvolvimento humano e organizacional 1.1- A história do coaching como ferramenta de desenvolvimento 1.2- Funcionamento do coaching e suas diferentes abordagens 1.3- Coaching e liderança - Relação Automática? 2. Coach e liderança: a relação de interdependência 2.1- A relação entre coach e liderança 2.2- Competências (CHA) da liderança e do líder coach 3. O processo de coaching na liderança 3.1- Auto e Hetero Desenvolvimento: 3.2- Auto e hetero conhecimento 3.3- Processo Perceptivo e suas implicações – conceitos e pré-conceitos 3.4- Comunicação Assertiva 3.5- Feedback e Feedforward 4. Processo de coaching: 4.1- A base do coaching: perguntas poderosas. 4.2- Relação de parceria e confiança. 4.3- Momentos do coaching: pedido de conselho, sucesso, fracasso e adversidade. 5. Ferramentas de coaching aplicadas ao líder coach 5.1- Mapa do coachee – eneagrama, estilos Lifo e neurolinguistica 6.Estilos de aprendizagem para desenvolvimento da equipe 6.1- Diferentes estilos na equipe. 6.2- Princípios da andragogia (aprendizagem de adultos). 6.3- Plano de ação: Separando o Joio do Trigo 7. Atuação do líder coach 7.1- Papéis e responsabilidades do líder coach. 7.2- Autoconhecimento do líder coach e impacto na equipe. 7.3- Competências para ser um autêntico líder coach. 7.4- O uso do feedback e o acompanhamento de metas na liderança coach. 7.5- A criação de um modelo para a equipe atingir seu máximo potencial. 7.6- Poder e Influência do líder. 7.7- Conceitos básicos de assertividade. Carga Horária 24 horas *Entre em contato e consulte valores e datas disponíveis.- Sem estoque
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Gerenciamento de Imagem para Gestores
R$500,00Programa 1- Olhar para o passado 2- Buscar referências 3- Redefina-se, redescubra-se, aceite-se 4- Potencialize o que tem de melhor 5- Prioridades de Alma e prioridades de Vida 6- Definição dos 7 estilos pessoal, Identificando e aceitando 3 estilos para minha Vida 7- Desapego no guarda roupa para abrir espaço para o novo 8- Guarda Roupa Inteligente, Closet Clearing 9- Organizer: Ganhando mais Tempo para sua Vida! Carga Horária 20 horas *Entre em contato e consulte valores e datas disponíveis.- Sem estoque
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Psicologia Positiva & Aplicações
R$500,00Programa Modulo 1 1. Introdução à Psicologia Positiva Fundamentos da psicologia positiva. A mudança do foco no déficit e na patologia para o foco na força, no fluxo e na competência. Estudos sobre a felicidade. Teoria do Bem Estar de Martim Seligmam. 2. Emoções positivas Funções das emoções positivas, ampliar e construir recursos. Estudos de Barbara Friedrickson. Estudos sobre a prática da meditação da compaixão (Loving Kindness). 3. Flow e Psicologia Positiva O constructo de “Flow”, como os estados de fluir se correlacionam com felicidade, criatividade e realização. É quando a pessoa está absorvida em uma atividade, na qual, não vê o tempo passar e experimenta uma enorme satisfação. Módulo 2 1. Forças e Virtudes Pessoais. Introdução ao enfoque das Forças e Virtudes do Caráter. A classificação do VIA Strenghts. Abordagem com foco nos pontos fortes, intra e extra-pessoal. Introdução ao enfoque das Forças e Virtudes do Caráter. 2. Forças Intra-pessoais. Otimismo aprendido. Modelo ABC (Adversidade, Crenças e Comportamento). Buscar formas mais adaptativas de avaliar as situações. Visão em perspectiva. Espiritualidade. 3. Forças Inter-pessoais. Conexões sociais. Rede de apoio social. Empatia, gentileza e comunicação assertiva. Gratidão. Módulo 3 1. Aplicações da Psicologia Positiva, no âmbito pessoal, clínico e corporativo. Exercícios e atividades para melhorar o bem estar e felicidade, validados pela psicologia positiva. Satisfação no trabalho e motivação intrínseca para realizar as tarefas. Virtuosidades na organização, generozidade, colaboração. 2. Técnicas de Respiração e Mindfulness. Respiração diafragmática. Técnicas de meditação e Mindfulness. Estudos sobre Mindfulness e Psicologia Positiva. 3. Psicologia da Esperança. Metas e sentido de viver. Estudo de diferentes abordagens sobre a esperança. Teoria da Esperança de Snyder, metas caminhos e motivação. Carga Horária 24 horas *Entre em contato e consulte valores e datas disponíveis.- Sem estoque
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Sucesso de Vendas
R$500,00Programa Unidade 1 – O profissional de vendas • A importância do profissional de vendas • Áreas de atuação • Planejamento pessoal e profissional • Habilidades e competências • Motivação como força de vendas • Preparação para vender • Utilizando o marketing pessoal a seu favor • Pilares do Sucesso Profissional • Principais erros cometidos por vendedores Unidade 2 – Preparando a venda • Identificando público-alvo • Prospecção de clientes • Perfil de clientes • Identificando tendências de mercado • Carteira de clientes • Entendendo seu cliente • Técnica de vendas A.I.D.A. • Dicas para potencializar suas vendas • Leitura Complementar Unidade 3 – Realizando a venda • Preparação Diária • Abertura da venda e Abordagem • Sondagem • Demonstração • Objeções • Fechamento da venda • Finalizando a venda • A Confirmação e dicas de finalização Unidade 4 – Realizando o Pós-venda • A importância do Pós-venda • Customer Relationship Management (CRM) • Fidelizando clientes • Coleta de dados • Análise de dados • Lidando com reclamações • Script de pós-venda • Encerramento Carga Horária 12 a 16 horas *Entre em contato e consulte valores e datas disponíveis.- Sem estoque