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Habilidades comportamentais são cada vez mais buscadas por empregadores

Habilidades comportamentais são cada vez mais buscadas por empregadores Você já parou para pensar que, para chegar aonde quer e ser excelente profissional, você precisa ter habilidades comportamentais? Profissionais com um bom networking e desenvoltura para apresentar seus projetos chegam muito mais longe do que grandes gênios introspectivos. As soft skills, ou habilidades comportamentais, são aquelas aptidões que uma pessoa tem para lidar com acontecimentos, emoções e situações desafiadoras no dia a dia. Não dizem respeito a conhecimentos técnicos, por exemplo, mas à capacidade de lidar com as relações sociais e pessoais diante das circunstâncias. Nas empresas, isso é particularmente importante para complementar aqueles conhecimentos mais lógicos. Por isso, além de dominar a matemática, tecnologia ou economia, por exemplo, é preciso saber como se perseverar em situações difíceis e se relacionar bem com as outras pessoas.Read More
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Gestão da mudança, Cultura e Inovação: como fazer e gerenciar transformações na sua empresa.

Gestão da mudança, Cultura e Inovação: como fazer e gerenciar transformações na sua empresa. O primeiro movimento para a mudança é entender porque mudar. Por que mudar? a resposta imediata é porque o mundo está mudando e nós também precisamos mudar. Verdade! Porém, se a dimensão da mudança não for plenamente entendida e se os movimentos necessários para que a transformação aconteça não forem priorizados, corre-se o risco de ficar no meio do caminho.Read More
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O que é tomada de decisão nas organizações?

O que é tomada de decisão nas organizações? Antes de descobrir o que é tomada de decisão nas organizações, vamos te fazer uma pergunta: você se considera uma pessoa decidida? Pois em uma pesquisa realizada pela Opinion Box e Locaweb, 67% dos gestores se reconhecem desta forma. Entretanto, no ambiente corporativo, é preciso mais do que confiança e pragmatismo para tomar uma decisão. É necessário analisar cenários, ponderar possibilidades, tomar como base dados certeiros e projetar impactos. O que é tomada de decisão? Podemos definir a tomada de decisão nas organizações como um processo de escolha sobre quais caminhos seguir diante de uma situação estratégica ou importante.Read More
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